5 de setembro de 2022

Ponto da Virada

 

Olhar para dentro de mim, reconhecer minha história e as mudanças que preciso fazer para ter qualidade de vida e bem-estar não foi e nunca será uma tarefa fácil, mas sigo tentando.

E foi assim que tudo começou... Um belo dia olhei para dentro e fora de mim e percebi que tinha feridas que durante muito tempo me fizeram focar em sobreviver, sem espaço para viver ou ir além disso. E tudo bem, fiz durante muito tempo o melhor que puder para minimizar os danos que essas feridas poderiam causar em mim e nos outros.

Graças unicamente a Deus, o grande dia chegou, o dia em que olhei para mim e disse: “Elcilen tá na hora! Tá na hora de viver e aproveitar o máximo possível do tempo que o Senhor tem planejado para você. Precisa desfrutar a vida e não se arrastar por ela, se iludindo com pensamentos positivos. Respeite seus limites e debilidades, afaste tudo aquilo que não soma, não contribui e não acrescenta. Foque naquilo que realmente importa. Ame a Deus sobre todas as coisas, viva em paz com todos os homens, busque ter uma alimentação saudável para aproveitar o melhor dessa terra, e se ame apaixonadamente”.

E óbvio que não quero aqui dizer que isso é uma regra que se aplica a todos, estou falando de mim, no meu blog pessoal. Estou dizendo como me senti e qual foi o Ponto da Virada para minha mudança física.

Cada pessoa tem um motivo, tem um porque, e precisa ou não, olhar para sua própria história, para suas próprias motivações e necessidades.

No meu caso, estava tão envolvida nessas dores e feridas que acabei deixando de cuidar de mim. Lembrei que já não tinha mais idade para viver dissolutamente, que necessitava cuidar da minha saúde para envelhecer com qualidade de vida.

Então, em vez de esperar algo que me forçasse a cuidar de mim, decidi começar logo. Parei de planejar fazer amanhã e iniciar no tempo que se chama hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário